O passado fim-de-semana, 21 e 22 de Julho, foi marcado pelo sucesso alcançado pelos triatletas do C.D. “Os Águias” de Alpiarça na disputa da 16ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes e da 8ª etapa do Campeonato Nacional Jovem.
Vila Viçosa recebeu na manhã de Domingo dia 15 de Julho a 14ª edição do seu triatlo. Esta prova, a 15ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes, foi disputada na distância olímpica (1500 m de Natação – 40 Km de Ciclismo – 10 Km de Corrida) mas com a particularidade de não ser permitido o drafting no segmento de ciclismo. Com esta regra, o segmento de ciclismo assume uma especial importância e em consequência, o segmento final de corrida torna-se mais duro.
No domingo dia 8 de Julho disputou-se o Aquabike de Raiva que foi a 14ª prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes da presente época. Disputada na distância de 750 metros de natação e 9700 metros de ciclismo, esta prova contou com a participação de 72 atletas. O segmento de natação realizou-se nas águas do Rio Douro, junto ao Cais de Midões, e o segmento de ciclismo, quase sempre a subir, ligou o Rio Douro ao Alto da Serra de S. Domingos.
No passado dia 7 de Julho disputou-se na Praia Fluvial de Pedorido a sétima etapa do Campeonato Nacional Jovem. Disputou-se ainda uma prova aberta de aquatlo na distância super.sprint.
No último dia de Junho de 2012 lançaram-se à água da albufeira da barragem do Cabril (Pedrogão Grande) 188 triatletas para disputar a 13ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes. Esta prova, o VIII Triatlo do Zêzere, foi disputada na distância sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e também permitiu aos atletas do escalão de Cadetes pontuarem para o respectivo campeonato nacional.
© 2012 Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça