Depois de as triatletas do C.D. “Os Águias” de Alpiarça terem garantido o título de Campeãs Nacionais de Clubes de Triatlo, os seus colegas de equipa vão no próximo dia 13 de Outubro tentar, no sector masculino, repetir o feito.
Aveiro, ao ser anfitriã de duas etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, foi no passado fim-de-semana de 7 e 8 de Setembro a Capital do Triatlo Nacional.
A freguesia de São Jacinto, em Aveiro, recebeu no passado Sábado dia 18 de Maio a oitava etapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo. Esta prova foi disputada por cerca de 300 jovens triatletas que se dividiram por quatro escalões: Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis.
No passado Domingo dia 28 de Abril assistiu-se ao regresso do triatlo ao concelho de Cascais com a disputa do Triatlo do Estoril. Esta prova foi a primeira da temporada disputada na distância olímpica (1.5 km de natação, 40 Km de Ciclismo, 10 Km de Corrida) e marcou o arranque do Campeonato Nacional Individual de Triatlo.
O passado fim-de-semana foi, em termos de competição, relativamente calmo para os triatletas do C.D. “Os Águias de Alpiarça”. Em competição só estiveram o Vasco Pessoa que disputou o II Triatlo Longo Costa da Laurissiva (Madeira) e o Ricardo Calado que, em representação da Selecção Nacional, disputou o Campeonato Europeu de Duatlo Júnior.
© 2012 Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça