Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça
Emblema "Os Águias" de Alpiarça

Clube Desportivo "Os Águias"

Águias iniciam temporada com vitória colectiva

A temporada de triatlo de 2013 arrancou este fim-de-semana no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Todos os escalões tiveram oportunidade de competir: os mais jovens entraram em acção no sábado dia 26 de Janeiro e os mais velhos disputaram a etapa inaugural da Taça de Portugal PORterra no Domingo.

Trinta e quatro atletas do C.D. “Os Águias” estiveram entre várias as centenas de atletas que disputaram esta prova e tiveram um óptimo desempenho. Para além dos bons resultados individuais obtidos, merece destaque a vitória absoluta da equipa feminina na Taça de Portugal PORterra e a medalha de bronze conquistada pela equipa jovem nas provas disputadas no Sábado.

No Domingo, a prova foi disputada na distância sprint (5 Km de corrida – 14,5 Km de BTT – 2,5 Km de corrida) e para além da já referida vitória colectiva no sector feminino, os atletas do C.D. “Os Águias” de Alpiarça conquistaram 7 medalhas.

No sector feminino Luísa Condeço conquistou a segunda posição absoluta e nos dez primeiros lugares absolutos classificaram-se ainda mais 3 atletas de Alpiarça: Sara Tenrinho (6ª), Vitória Oliveira (9ª) e Erica Cardigo (10ª). No sector masculino, Pedro Ribeiro que se estreou pelos Águias fechou o Top Ten Masculino Absoluto.

Em Cadetes, a vitória foi conquistada pela Luísa Condeço e o pódio foi completado por duas triatletas dos Águias, Vitória Oliveira (2ª) e Erica Cardigo (3ª). No sector masculino, Miguel Cassiano, que fez a sua estreia neste escalão, conquistou um brilhante segundo lugar e João Peixinho classificou-se no 12º posto.

Sara Tenrinho, que também se estreou no escalão de Juniores, conquistou a medalha de prata. No sector masculino deste escalão a vitória foi alcançada pelo Ricardo Calado e David Luís alcançou a 14ª posição.

No escalão Sub-23, Pedro Ribeiro foi o 5º atleta do sector masculino a cruzar a linha de meta e Rui Tenrinho foi o 7º.

Em Seniores, Hugo Nalha foi 45º e Carlos Branco foi 57º. Raúl Jorge foi 10º em Veteranos 1 e Ricardo do Canto classificou-se na 43ª posição do mesmo escalão.

Esta jornada dupla iniciou-se no Sábado com a disputa da prova jovem envolveu os atletas dos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis. Na estreia da temporada, os jovens triatletas de Alpiarça conquistaram 4 medalhas individuais: uma de ouro (Ana Ferreira), duas de prata (Alexandra Santos e João Lopes) e uma de bronze (Duarte Cardigo). Colectivamente, o C.D. “Os Águias” de Alpiarça conquistou o terceiro lugar.

A prova de Benjamins foi disputada por 2 atletas do C.D. “Os Águias” de Alpiarça. Gustavo do Canto foi 5º e foi seguido por David Martins que terminou na 6ª posição.

No escalão de Infantis, o C.D. “Os Águias” de Alpiarça contou com a presença de 3 atletas. Filipa Fitas classificou-se na 4ª posição do sector feminino e a Mariana Aguiar foi 13ª. No sector masculino, João Pedro Jorge foi o 10º atleta a cruzar a meta.Em Iniciados, Ana Ferreira venceu o sector feminino e Duarte Cardigo conquistou a medalha de bronze. Também no sector masculino, Afonso do Canto foi 8º, David Martins 15º e João Marques 31º.

Alexandra Santos e João Lopes conquistaram a medalha de prata dos respectivos sectores do escalão de Juvenis. Ainda neste escalão, Bernardo Aguiar foi 6º e Luís Narciso 21º.

No Sábado foi também disputada uma Prova Aberta que foi ganha pela Natacha Cruz.

 

Website criado por EnduranceCode