Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça
Emblema "Os Águias" de Alpiarça

Clube Desportivo "Os Águias"

Águias de Alpiarça conquista o segundo lugar em masculinos e o primeiro lugar em femininos no Triatlo de Alpiarça | Miguel Jourdan

Disputou-se este Domingo o triatlo de Alpiarça, primeira prova do campeonato nacional de clubes de triatlo, que será disputado em quatro etapas.

Triatlo de Alpiarça | Miguel Jourdan
Triatlo de Alpiarça | Miguel Jourdan

Desde o início do segmento de natação, o atleta individual Pedro Gaspar liderou a prova até à saída da água, seguido de Tomás Azevedo do Kainágua e Pedro Mendes do SLB com uma vantagem de aproximadamente 10 segundos dos restantes atletas. A partida feminina, realizou-se sete minutos antes da partida masculina, a liderança pertenceu desde o início com uma vantagem de 40 segundos à atleta do Águias de Alpiarça Helena Carvalho, seguida de Melanie Santos do Alhandra e Andreia Ferrum do Águias de Alpiarça.

Durante o segmento de ciclismo, prova disputada num percurso de duas voltas de 10 km, formou-se um pequeno grupo constituído pelos atletas do SLB João Pereira, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes, do Águias de Alpiarça David Luís e Rui Tenrinho, do Kainágua Tomás Azevedo e o atleta individual Pedro Gaspar. Aproximadamente ao 12º km Pedro Gaspar e Rui Tenrinho conseguem distanciar-se deste grupo chegando à transição com uma vantagem 20 segundos. Entretanto ao grupo anterior conseguiu juntar-se Bruno Pais.

No género feminino após a transição para o ciclismo formou-se um grupo constituído por Andreia Ferrum e Sara Tenrinho do Águias de Alpiarça, Melanie Santos e Inês Pereira do Alhandra, Vera Vilaça do CFB e Ana Ramos do CAPGE. Este grupo chegaria ao parque transição para a corrida com uma vantagem de aproximadamente um minuto sobre o grupo perseguidor liderado por Ana Filipa Santos.

O primeiro atleta a cortar a linha de meta foi João Pereira, seguido de Miguel Arraiolos e do atleta do Águias de Alpiarça David Luís. Nos vinte primeiros classificaram-se mais seis atletas do “Águias”:

Em 9º Rafael Ribeiro, 10º Duarte Marques, 11º lugar Ricardo Calado, 13º Filipe Azevedo, 17º Rui Tenrinho e 18º Ricardo Jorge. Classificaram-se 342 atletas.

Triatlo de Alpiarça | Miguel Jourdan

No género feminino, Ana Filipa Santos com uma excelente prestação na corrida garantiu a vitória a geral individual. Em 4º lugar cortou a linha de meta a atleta Andreia Ferrum.

Nas vinte primeiras atletas classificaram-se ainda Sara Tenrinho 11º lugar, Eduarda Vidigueira 15º lugar, Helena Carvalho 16º e Alexandra Santos em 17º.

Todos os restantes atletas tiveram prestações igualmente positivas.

Coletivamente o clube conquistou o primeiro lugar em femininos e o segundo lugar em masculinos.

 

Website criado por EnduranceCode