Clube Desportivo "Os Águias" de Alpiarça
Emblema "Os Águias" de Alpiarça

Clube Desportivo "Os Águias"

Águias de Alpiarça dominam duatlo de Rio Maior

Duatlo Rio Maior 2014

Após a paragem registada com a conquista do campeonato nacional de triatlo em 2013, em ambos os géneros, os atletas do CD “Águias” de Alpiarça regressaram hoje à competição para disputar o campeonato nacional de grupos de idade em duatlo e simultaneamente prova de seleção para o campeonato da Europa de duatlo sprint em Horst, Holanda e campeonato do Mundo de duatlo em Pontevedra.

Participaram na prova vinte e três atletas do clube, num total de duzentos e setenta e nove participantes.

Desde o início da prova que se colocaram na frente da corrida vários atletas do CD “Águias” de Alpiarça. No final dos primeiros cinco quilómetros de corrida, formou-se um primeiro grupo de sete atletas, entre os quais quatro atletas que representam o clube.

No setor feminino, o panorama era idêntico. Nas seis primeiras classificadas surgiam quatro atletas da equipa de Alpiarça.

Durante o segmento de ciclismo, prova disputada num circuito de três voltas, o primeiro grupo de sete atletas trabalhou de maneira a aumentar a distância relativamente aos perseguidores que se cifrava à chegada à transição para a segunda corrida em aproximadamente 1m10s.

As atletas femininas do “Águias”, Ana Filipa Santos e Pamella Oliveira, após realizarem um segmento de ciclismo isoladas, relativamente às perseguidoras, iniciavam o último segmento com uma vantagem de 50s disputando entre si a vitória final. Em seguida surgia Luísa Condeço, isolada. Posteriormente a sua colega de equipa Alexandra Santos em compita direta com uma adversária para o 1º lugar do escalão 15-16 anos.

A prova acabou por ser ganha pelo atleta Bruno Matheus que cruzou a meta simultaneamente com outro atleta do “Águias”, Vasco Pessoa. A vitória acabou por ser decidida pelo sistema eletrónico de classificações. Em 5º lugar cruzou a linha de meta Rafael Ribeiro e em sétimo lugar David Luís, respetivamente 3º do escalão de 20-24 anos e 1º do escalão de 18-19 anos. De realçar, quatro atletas nos sete primeiros lugares.

No género feminino, Ana Filipa Santos suplantou a colega de equipa Pamella Oliveira no último segmento de corrida. Ana Filipa Santos acumulou o 1º lugar no escalão 30-34 anos ee Pamella Oliveira o 1º lugar no escalão 25-29anos. Luísa Condeço cortou a meta em 4º lugar na geral feminina, 1ª no escalão 18-19 anos e Alexandra Santos terminou em 5º lugar, 1ª no escalão 16-17 anos.

Os outros lugares do pódio foram conquistados por Sara Tenrinho, 2º no escalão 18-19 anos e Eduarda Vidigueira 3º lugar no mesmo escalão. Vitória Oliveira em 4º lugar. Quatro atletas, nos quatro primeiros lugares deste escalão.

O clube conquistou na totalidade 14 pódios correspondendo 4 deles aos 1º e 2º lugares da geral individual em ambos os sexos.

Os restantes atletas tiveram prestações igualmente positivas.

 

Website criado por EnduranceCode